SEJA BEM VINDO AO

SEJA BEM VINDO AO
DOURADOS - MS

clubedoviralata@gmail.com


ATENÇÃO:

O CLUBE NÃO RECOLHE ANIMAIS!!!!
NÃO TEMOS SEDE OU LOCAL PARA ABRIGAR!

SOMOS UM PROJETO EDUCACIONAL, voltado para a disseminação dos conceitos de POSSE RESPONSÁVEL!

Divulgue o site!
Os animais são vidas indefesas que precisam do ser humano!

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!

AMIGO DE VERDADE NÃO TEM PREÇO!

Atenção: os telefones divulgados aqui são para ADOÇÃO! Não temos nenhum tipo de atendimento gratuito, nem telefone.

Contatos somente por e-mail.



4 de outubro de 2011

Dia Mundial dos Animais

Hoje, 4 de outubro, comemora-se o Dia Mundial dos Animais. A data foi instituída em homenagem a São Francisco de Assis, o padroeiro da natureza.
Pense HOJE, o que você pode fazer para melhorar a vida animal no nosso planeta?
Pequenas atitudes mudam para melhor as condições daqueles que dependem do homem para continuar habitando a Terra dignamente.

- Preserve a natureza: animais selvagens precisam do seu habitat.
- Tenha compaixão: animais em sofrimento no mundo inteiro merecem, ao menos, nossas preces positivas.
- Consuma conscientemente.
- Respeite aqueles que se sensibilizam com a causa animal.
- Eduque-se: o bem-estar animal engloba também a educação dos tutores e protetores, para conhecimento das necessidades relacionadas ao seu animal e ao ambiente onde ele vive. Consciência para a vida se adquire com estudo, conversas e mente aberta às novas concepções no trato com a vida animal. Pesquise o que está acontecendo e o que você pode fazer para ajudar mesmo sem sair de casa.
- Defenda os direitos animais no seu âmbito social. Seja uma fonte de disseminação de ideias favoráveis ao respeito animal.
- Se puder, adote um animal, ou, recolha um animal das ruas, trate e cuide para que ele tenha uma nova chance de vida digna.
- Pratique a posse responsável, cuidando bem de seu companheiro até o final de sua vida.
- Castre seu animal ou doe uma cirurgia para um animal necessitado, evitando abandono e maus-tratos.
- Denuncie maus-tratos e demonstre o seu repúdio a quem incentiva o uso de animais para práticas crueis.
- Não compre animais, prefira a adoção. Ao comprar, você incentiva o comércio clandestino de vidas e as chamadas fazendas de filhotes, onde as mães são as matrizes, vivendo em condições precárias, sujeitas a maus-tratos, e os filhotes são a produção, destinados exclusivamente a serem vendidos a quem der o maior preço, sem a preocupação com a destinação da vida.
- Divulgue sempre os projetos que favorecem a vida natural como um todo.

Há de chegar o dia em que as comemorações não refletirão mais as dificuldades e sim as vitórias na causa animal. Feliz Dia dos Animais para todos aqueles que tiveram a sorte de encontrar bons lares, para aqueles que aguardam adoção, para aqueles que vivem errantes com Deus ao seu lado, para aqueles que sofrem e choram, para aqueles que servem aos homens, para aqueles que trabalham todos os dias, para aqueles que já deixaram esse mundo. Os animais estão a nossa volta, saibamos honrar esses nossos irmãos tão especiais.

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." -- Philip Ochoa