SEJA BEM VINDO AO

SEJA BEM VINDO AO
DOURADOS - MS

clubedoviralata@gmail.com


ATENÇÃO:

O CLUBE NÃO RECOLHE ANIMAIS!!!!
NÃO TEMOS SEDE OU LOCAL PARA ABRIGAR!

SOMOS UM PROJETO EDUCACIONAL, voltado para a disseminação dos conceitos de POSSE RESPONSÁVEL!

Divulgue o site!
Os animais são vidas indefesas que precisam do ser humano!

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!

AMIGO DE VERDADE NÃO TEM PREÇO!

Atenção: os telefones divulgados aqui são para ADOÇÃO! Não temos nenhum tipo de atendimento gratuito, nem telefone.

Contatos somente por e-mail.



2 de outubro de 2010

Superpopulação - Especial Arca Brasil



Saiu no site Arca Brasil um especial sobre a superpopulação de animais e o abandono. Mesmo com campanhas de conscientização, popularização de castrações, projetos voltados aos animais, universidades praticando preços mais acessíveis, os animais ainda são esquecidos. Vítimas da falta de respeito do ser-humano, o bicho é o elo mais fraco dessa corrente. Se não fossem os voluntários da causa, a situação estaria ainda pior. Abaixo, trechos da maravilhosa reportagem.

"Mas o que está acontecendo? O que não deu certo? O que há por fazer? Qual é o papel dos governantes? Qual é a importância dos protetores independentes e ONGs? As leis vigentes estão funcionando ou são meros instrumentos eleitorais? Os donos de animais têm cumprido seu papel? Questões fundamentais que não podem se perder no furacão que cerca todo esse imenso problema. (...)

Segundo Rita Garcia, Coordenadora Executiva do ITEC (Instituto Técnico de Educação e Controle Animal), o número de animais cresce junto com o da população humana, o mesmo se aplica aos problemas relativos a esse aumento. “Enquanto não existir uma política de impacto para atender essa demanda que é enorme, o problema não vai diminuir. (...)

Ou seja, o fenômeno pet, que inseriu o cão e o gato no seio familiar, não foi acompanhado por uma estrutura pública que previna e muito menos resolva o drama da superpopulação e do abandono. A Anfalpet (Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação) estima que em 2010 o Brasil terá 33 milhões de cães e 17 milhões de gatos domiciliados. Mas afinal, quantos irão parar nas ruas ou gerar crias indesejadas?  (...)"


Para leitura integral, acesse o link do especial.

***********************************